Epiroc lança conjunto de sistemas para automação de transporte subterrâneo de materiais

Por Conexão Mineral 30/06/2023 - 14:07 hs
Foto: Epiroc
Epiroc lança conjunto de sistemas para automação de transporte subterrâneo de materiais
Foco é gerir e coordenar carregadeiras e caminhões em operações de mineração subterrânea

O Deep Automation é o mais recente conjunto de sistemas e aplicações de automação da Epiroc, criado para gerir e coordenar carregadeiras e caminhões em operações de mineração subterrânea. Foi desenvolvido tendo em mente a interoperabilidade, permitindo que os clientes controlem em tempo real zonas de segurança, atribuições de produção e tráfego autônomo – impulsionando a segurança, a consistência e a produtividade.

“Estamos extremamente empolgados em oferecer a solução de automação mais interoperável disponível no mercado. Esta conquista só é possível devido a uma interface entre plataformas que integra o Deep Automation, as ferramentas de planejamento, as máquinas subterrâneas e equipamentos auxiliares", afirma Gabriel Norefors, Diretor de Soluções para Clientes em Transporte de Materiais na divisão Subterrânea da Epiroc.

A Epiroc tem um vasto histórico na criação e implementação de soluções de automação em minas ao redor do mundo. O Deep Automation representa o passo seguinte nesta jornada, objetivando uma oferta de tecnologias para automação ainda mais robusta, com ênfase na interoperabilidade, proporcionando aos clientes controle total sobre sua produção, a partir da segurança de uma sala de controle.

"Com o Deep Automation nosso objetivo é integrar funcionalidades de nossas soluções avançadas, de modo intuitivo, para transporte de materiais em operações subterrâneas profundas, com alta tecnologia e reforçando nossas parcerias", diz Sarah Hoffman, Vice-Presidente de Vendas e Marketing na divisão Subterrânea da Epiroc.

Todos os caminhões e carregadeiras subterrâneos da série Smart e Green da Epiroc estão preparados para automação e controle remoto graças ao RCS, Sistema de Controle de Equipamento. 

Deep Automation em detalhes

Deep Insights: Oferece uma visão transparente através de dados sobre as operações subterrâneas, possibilitando o aprimoramento contínuo de uma frota automatizada.

Simulador: Permite simular uma área de produção antes do desenvolvimento da mina ou da implementação de soluções de automação.

Deep Safety: Ferramenta de gestão flexível para zonas de trabalho e controle de acesso a áreas de produção, permitindo a inclusão de novos veículos de forma segura e sem interrupções.

Deep Routes: Registra, ajusta e fornece rotas para as máquinas inteligentes.

Deep Control: Controla a segurança, as atribuições de produção e o tráfego autônomo em tempo real.